sábado, janeiro 07, 2012

Festa de Reis em Santa Luzia D Oeste- RO.

Nesta sexta-feira (6), para muitos brasileiros o dia foi para comemorar os Santos Reis. A festividade fecha o ciclo de novenas iniciadas no dia 25 de dezembro e contam com encontros entre festeiros e violeiros, encenações e cantorias que lembram a viagem feita pelos reis até Belém.

Em Santa Luzia D’oeste/RO, o dia foi marcado por muita cantoria e fé. A casa do Senhor José Gonçalves de Abreu, conhecido popularmente como “Zé Mineiro”, foi um dos pontos de encontro dos diversos grupos. A devoção foi representada em forma de oração e cantos por devotos, um momento de agradecimento para os fiéis.

Em conversa com o “Zé Mineiro”, que salienta sua participação na festa de Reis realizada em Santa Luzia, há 25 anos; que já participou nas cidades de Teófilo Otoni e Itambacuri MG, desde os 12 anos de idade; que a bandeira que carrega foi confeccionada pela comunidade Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, e é reconhecida por autoridades.

O encerramento do encontro dos foliões foi realizado durante todo o dia com almoço acompanhado de carne assada música e muito bate papo.

Rondonianews/Angela

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...